Sociedade, Trofa

Banco Municipal Virtual de Medula Óssea da Trofa organiza campanha de angariação de dadores a 16 de junho

Depois de ter criado, a 31 de março, um Banco Municipal Virtual de Medula Óssea fruto de um Protocolo inovador assinado entre a Câmara Municipal da Trofa, o Centro de Histocompatibilidade do Norte, o Lions Clube da Trofa e todas as oito Juntas de Freguesia do Concelho da Trofa, a Câmara da Trofa vem agora informar a população Trofense da realização de uma ação de registo e angariação de dadores de medula, no próximo dia 16 de junho, nas instalações dos Bombeiros Voluntários da Trofa, durante a manhã, entre as 9h00 e as 12h00.

 

Os interessados em inscrever-se no Registo Português de Dadores de Medula Óssea têm obrigatoriamente de se pré-inscrever em qualquer uma das oito juntas de freguesia do Concelho da Trofa, até quarta-feira, 13 de junho, para garantir o número suficiente de dadores programados.

 

Esta iniciativa de criar um Banco Municipal Virtual de Medula Óssea partiu de uma ideia do Lions Clube da Trofa que dinamiza, no Concelho, colheitas de sangue regulares há vários anos, tendo conseguido que as doações do Concelho da Trofa representem sete por cento do sangue consumido, anualmente, no Hospital de S. João.

 

Esta iniciativa insere-se numa campanha de sensibilização para a angariação de mais dadores de medula óssea, informando os potenciais dadores e facilitando o acesso dos cidadãos aos meios e à informação essencial.

 

Todos os cidadãos com idades entre os 18 e 45 anos, podem participar no Registo Português de Dadores de Medula Óssea (CEDACE) como potenciais dadores de medula óssea.

Se precisa de Empresa de desenvolvimento de web pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *