Sociedade, Vale de Cambra

ConViver Vale de Cambra dedica atenção especial ao Dia do Ambiente

No passado 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente, o Município abriu as comemorações da efeméride com a inauguração da exposição intitulada “Do velho fazer novo”, uma mostra patente até ao dia 12 na Biblioteca Municipal.

O certame representa o resultado do trabalho desenvolvido na iniciativa “Diálogos Intergeracionais: Poupança em Tempos de Crise”, que decorreu de Março a Maio de 2012, junto de crianças e idosos do concelho de Vale de Cambra, no âmbito da Acção Crescer Cidadão – Projeto de Regeneração Urbana – ConViver Vale de Cambra.

O dia 5 teve ainda como ponto alto a palestra “A importância da agricultura biológica no contexto social”, em que o orador convidado foi o engenheiro Abílio Lima – membro da rede conferencista da União Europeia – Team Europe.

 

Ainda no âmbito desta iniciativa, o Vereador Pedro Almeida anunciou, no âmbito da palestra, que serão disponibilizados aos valecambrenses em geral mais de 1.000 metros quadrados de terreno para a criação de hortas em espaços urbanos, embora com primazia para as famílias mais carenciadas.

O autarca que tutela o pelouro do ambiente no município entende que o Executivo contribuirá, assim, para “o desenvolvimento sustentável e promoção da qualidade de vida das populações neste momento de grande dificuldade que o país atravessa”. Sem esquecer que ao fomentar a criação de hortas em espaços urbanos, estar-se-á a “potenciar a sustentabilidade ambiental dos espaços e a produção de espécies hortícolas mais saudáveis”.

Se precisa de empresa de criação de conteúdo pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *