Castro Marim, Cultura, Turismo

Festival Internacional do Caracol em Castro Marim

Empada de caracol, cerveja e música de géneros variados são alguns dos ingredientes que vão apaladar o gosto e o apetite dos visitantes que, entre 01 e 03 de junho, se deslocarem ao Festival Internacional do Caracol em Castro Marim, no Revelim de Santo António.

Durante três dias, na Colina do Revelim de Santo António, poderão ser saboreados os melhores caracóis confecionados no Algarve, no país, mas também por chefs de cozinha espanhóis, franceses e marroquinos que, decerto, irão surpreender com receitas deliciosas, deste afamado petisco.

Uma das novidades desta edição do Festival Internacional do Caracol é o lançamento da empada de caracol, pelos representantes do Festival do Caracol Saloio de Loures, uma nova receita, que vai ser confecionada ao vivo, destinada a conquistar novos apreciadores.

No recinto do festival haverá diversas tasquinhas com doceiras do concelho que vão apresentar alguns dos nossos melhores doces, como as tradicionais filhós, o dom Rodrigo, sem esquecer a muito apreciada torta de alfarroba.

O cartaz musical do Festival Internacional do Caracol, em Castro Marim, é bastante diversificado, onde a música popular portuguesa se mistura com as sonoridades da música mediterrânica.

Afirmar Castro Marim como a capital dos caracóis do Algarve e divulgar a cozinha e cultura mediterrânicas continuam a ser o desiderato da Autarquia com a realização do Festival Internacional do Caracol.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. Estive la no 2o dia.posso dizer que foi um espetáculo…a música estava otima e a comida deliciosa.a empada de caracol era boa mas o que mais me surpreendeu foi o caviar de caracol e a espetada grelhada de caracol ao alhinho. maravilhoso…

    saiu tudo muito em conta e é entrada grátis.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *