S. João da Madeira, Tecnologia

“Open day” na Sanjotec dedicado às redes de sensores sem fios em S. João da Madeira

A Sanjotec – Centro Empresarial e Tecnológico de S. João da Madeira recebe, no dia 29 de maio, um “open day” dedicado à demonstração dos resultados alcançados em Redes de Sensores sem Fios (WSN) no âmbito do projeto de Investigação & Desenvolvimento (I&D) EMMON, liderado pela empresa Critical Software.

 

O início do evento está marcado para as 14h00, devendo os interessados enviar um e-mail para geral@sanjotec.com, incluindo na mensagem o primeiro e último nome, função, organização/instituição, número de telefone/telemóvel e endereço de correio eletrónico.

 

Neste “open day” será apresentado o demonstrador DEMMON2, uma aplicação de monitorização ambiental contínua, e de tempo-real, composta por uma Rede de Sensores sem Fios com mais de 400 dispositivos, muito provavelmente a maior do género da Europa para fins de I&D (num único site), de acordo com os promotores do evento.

 

Contando com financiamento europeu, o EMMON tem a duração de três anos e é liderado pela Critical Software (Portugal), à qual se juntam nove parceiros de seis países europeus, sendo o Living Lab de S. João da Madeira – a funcionar na Sanjotec – a entidade acolhedora do piloto deste projeto.

 

As entidades parceiras são as seguintes: Instituto Superior de Engenharia do Porto (através do CISTER Research Unit), ISEP-IPP (Portugal), InteSys (UK), Centro de Estudios e Investigaciones Tecnicas de Gipuzkoa (Spain), Critical Software Technologies (UK), Trinity College Dublin (Ireland), Aristotle University of Thessaloniki (Greece), SESM S.c.a.r.l. (Italy), e Akting Ingeniaritza S.L. (Spain).

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *