Workshop explora desafios na avaliação de dispositivos médicos

Date:

A Associação Portuguesa de Dispositivos Médicos (APORMED) vai promover no próximo dia 29 de Maio, pelas 14 horas, no Museu do Oriente, em Lisboa, um workshop sobre avaliação de tecnologias da saúde. A iniciativa destina-se aos associados, empresas do sector e outros profissionais interessados no tema.

“Com esta iniciativa pretendemos contribuir para um maior esclarecimento sobre o importante papel dos dispositivos médicos no sector da saúde. Pretendemos também incentivar o debate sobre a avaliação de tecnologias da saúde em Portugal, contanto com um painel de especialistas nesta matéria”, explica Humberto Costa, Secretário-Geral da APORMED.

O workshop conta com a participação da Presidente da Associação Portuguesa de Economia da Saúde, que vai apresentar o actual modelo de financiamento de tecnologias inovadoras em Portugal, e de um especialista da Universidade de York, que irá abordar os desafios na avaliação de dispositivos médicos, exemplificando com a perspectiva do Reino Unido.

Pelas 16h30, a APORMED promove uma mesa redonda com a presença de Hélder Mota Filipe (vice-presidente do INFARMED); Rui Ivo (vice-presidente da ACSS); Gouveia Pinto (economista do ISEG); Rui Teles (médico do Hospital de Santa Cruz) e Pascale Brasseur (EUCOMED), onde se irá debater a capacidade de implementação e o modelo do sistema de avaliação de tecnologias de saúde em Portugal.

A inscrição neste curso de formação tem um custo de 30 euros para associados da APORMED ou estudantes e de 125 euros para não associados. Pode ser efectuada online no website da APORMED em www.apormed.pt ou através do email: apormed.eventos@gmail.com

O sector de dispositivos médicos é caracterizado por empresas que investem regular e fortemente na inovação, de forma a permitir o acesso dos doentes a terapias associadas a importantes ganhos em saúde.

 

A APORMED, a maior associação nacional das empresas que actuam no sector dos dispositivos médicos e tecnologias para a saúde, foi fundada em 1990 e conta actualmente com 47 empresas que representam cerca de 60% do mercado de dispositivos médicos avaliado em cerca de 720 milhões de euros.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta concerto “Das trevas à luz” na Branca

O Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta no próximo 25...

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...