No dia 19 de abril, Manuel da Várzea procedeu ao lançamento do livro “Poemas Tardios – Sementes”, na Biblioteca Municipal de Vila do Bispo.
“Poemas Tardios – Sementes” é o primeiro livro de poesia do autor e reúne 57 poemas. Para o autor, os seus poemas transparecem “…o desejo de analisar os pormenores da vida tal e qual ela se nos apresenta no nosso dia-a-dia, de fazer de uma forma realista e muito objectiva e que é apanágio de todos nós a partir de uma certa idade, resultado de um intenso contacto com o ser humano nos seus mais diversos aspectos”.
Natural de Cascais, Manuel da Várzea pseudónimo de Rui Manuel Alonso Melancia, é médico, tendo-se aposentado em 2004. Desde então, iniciou a sua atividade literária no campo da poesia que resultou na publicação da presente obra.
Esta iniciativa, promovida pela Câmara Municipal, insere-se no projeto cultural de promoção do livro e da leitura, designado “Abril a Ler” a decorrer até ao próximo dia 23 de abril, com a dinamização de várias atividades direcionadas para o público infanto-juvenil e para a população em geral do município.