No dia 14 de Abril, entre as 10h30 e as 17h30, o hospitalcuf porto promove um rastreio clínico, gratuito e aberto a toda a população, para detecção e informação sobre os problemas da voz, no piso -1 da unidade hospitalar.
Esta iniciativa, que assinala as comemorações do Dia Mundial da Voz, pretende informar a população sobre os factores de risco das doenças da voz, a importância de um diagnóstico precoce e do aconselhamento médico em face da persistência de sintomas.
A acção de rastreios marca também a abertura da Unidade de Voz (LabVoz) do hospitalcuf porto, uma unidade de intervenção multidisciplinar inovadora no domínio dos problemas relacionados com a Voz, que faz a diferença pela integração em conjunto de diversas especialidades médicas.
Victor Correia da Silva, coordenador do Serviço de Otorrinolaringologia do hospitalcuf porto refere que “face à prevalência dos problemas da voz e da sua implicação em algumas profissões (cantores, professores, etc.) impõe-se um diagnóstico e acompanhamento específicos, através de uma unidade com meios técnicos e humanos com alto grau de diferenciação”.
A nova Unidade da Voz, LabVoz, será integrada na Unidade de ORL e tem a coordenação de Eugénia Castro e Sara Araújo.
Para mais informações contactar: 220 039 000
Se precisa de uma Empresa de Marketing Digital pode ver a Livetech