A 12.ª Feira de Artes&Ofícios pode ser visitada no Parque Delfim Guimarães até ao próximo dia 15 de abril, e conta com 32 pavilhões que mostram um leque de artesanato variado: vitrofusão, trapilho, linho, cerâmica, livros, cutelaria, mas também os habituais doces regionais e conventuais e ainda fumeiros, queijos, compotas, mel, entre outros produtos.
Para além da venda, os artesãos realizam ainda o seu trabalho ao vivo, numa demonstração de artesanato tradicional/contemporâneo.
Em plena época da Páscoa, esta feira é organizada pelo Centro Cultural Roque Gameiro, em parceria com a Câmara Municipal da Amadora e o Centro de Emprego da Amadora e está integrada nas comemorações do XXXVIII Aniversário do 25 de Abril.
A 12.ª Artes&Ofícios tem como objetivos:
- Manter ativa e revitalizar a produção do artesanato, tendo em conta a sua importância ao nível do Património Cultural Nacional;
- Promover a criação do próprio emprego, contribuindo também para o emprego temporário;
- Criar espaços onde os artesãos possam escoar os seus produtos em alternativa ao mercado tradicional;
- Dinamizar o Parque Delfim Guimarães e promover as potencialidades turísticas do município da Amadora, inserindo-o na rota das mais prestigiadas feiras da especialidade.
Se precisa de desenvolvimento de e-commerce pode ver a Livetech