Mangualde, Turismo

Mangualde tem a melhor cabidela do distrito de Viseu

No passado domingo, dia 25 de março, a cabidela confecionada no restaurante mangualdense «O Moderno» foi considerada a melhor do distrito de Viseu. A entrega dos prémios teve lugar na Quinta Fontinha da Pedra, em Moure de Madalena, e contou com a presença de Maria José Coelho, Vereadora do Turismo da Câmara Municipal de Mangualde. A iniciativa marcou o fim da edição 2012 da «Rota da Cabidela» que decorreu de 8 a 25 de março.

 

É com satisfação que Maria Fernanda Pereira, proprietária do restaurante «O Moderno», acolheu este prémio, símbolo do “reconhecimento do trabalhado levado a cabo diariamente pelo restaurante”. Maria Fernanda Pereira considera esta iniciativa “fundamental para dar a conhecer o que de melhor se faz na região, em especial no que diz respeito à gastronomia”. A proprietária do «Moderno» realça ainda a importância deste tipo de ações como “forma de desenvolver a economia local, trazendo gente ao nosso concelho e projetando-o a nível nacional”.

 

 

Promover a cozinha regional beirã a nível nacional foi o principal objetivo desta iniciativa levada a cabo pela Kaime Eventos. Cerca de quatro dezenas de restaurantes da região aderiram à iniciativa, que permitiu ainda arrecadar uma contribuição financeira para apoiar a Cruz Vermelha. Cada restaurante entregou um euro por cada refeição vendida à responsável da delegação da Cruz Vermelha de Silgueiros.

 

Hélio Loureiro, chefe do Porto Palácio Hotel, Orlando Dias, chefe executivo do grupo IBM Hotels e Fernando Melo, jornalista grastronómico, integraram o júri que teve como missão provar as várias iguarias confecionadas pelos restaurantes a concurso.

 

CERTIFICADO DE SERVIÇO EXCELÊNCIA ATRIBUÍDO AO RESTAURANTE «GESTUR»

Durante o evento foram ainda entregues certificados de Serviço Excelência. E, mais uma vez, um restaurante de Mangualde brilhou nos premiados, e um dos prémios foi atribuído ao restaurante «Gestur». Este prémio constitui o resultado da avaliação dos clientes em relação a cada restaurante. Satisfação, qualidade e simpatia era alguns dos critérios decisivos.

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