A Câmara Municipal da Marinha Grande assinou um protocolo de colaboração com a Associação Teatresco – Grupo de Teatro, para cedência de utilização, a título gratuito, dos espaços e equipamentos do Cine-Teatro Actor Álvaro, situado no Largo da República, em Vieira de Leiria.
O documento foi assinado no dia 19 de março, pelo vice-presidente da Câmara, Paulo Vicente, e pelos presidente e secretário da direção da associação, Conceição Trindade e Filipe Pedrosa, respetivamente. O ato foi também presenciado pela vereadora da cultura, Cidália Ferreira.
A Teatresco não possui instalações próprias para levar a efeito a sua programação e atividade cultural bem como para o desenvolvimento dos seus fins estatutários.
A instituição tem vindo a usufruir nos últimos anos das instalações do Cineteatro Actor Álvaro para o desenvolvimento regular das suas atividades criativas, formativas e culturais, cujo contributo para o desenvolvimento e oferta cultural no concelho bem como para a criação e fidelização de novos públicos tem vido a ser muito importante para o concelho.
A cedência de utilização agora protocolada destina-se exclusivamente ao desenvolvimento de atividades de natureza cultural inseridas no objeto da Teatresco.
O protocolo não prejudica, nem afeta, em qualquer caso, as atuais ou futuras concessões ou cedências efetuadas pela Câmara a outras entidades.
1- Os espaços cedidos são os seguintes:
a) Sala de espetáculos;
b) Foyer;
c) Sala de projeção;
d) Bastidores e respetivos arrumos.
2-Os equipamentos cedidos são os seguintes:
a) Aparelhagem e sistema de som com todos os seus componentes;
b) Equipamento de iluminação, projetores, respetivos equipamentos elétricos com todos os seus componentes;
c) Maquinaria de cena;
d) Equipamentos fixos da sala de espetáculos e bastidores;
e) Equipamentos informáticos (ficha técnica em anexo).
A Teatresco pode aceder ainda, sem caráter de exclusividade, ao hall, instalações sanitárias, acessos à cabine de projeção e bastidores.
A Teatresco obriga-se a promover e a dinamizar as atividades previstas nos respetivos planos de atividades; comunicar à Autarquia a realização de atividades e projetos culturais dirigidas ao público em geral; adequar a utilização dos espaços cedidos, para fins internos ou para atividades dirigidas ao público da Câmara Municipal.
Acrescem trabalhos de limpeza, zelo pelo funcionamento e bom estado de conservação do espaço, entre outras obrigações.
Se precisa de Agência de branding pode falar com a Livetech