O resturante Colher de Pau acolheu na sexta-feira de 9 de Março, a segunda tertúlia inserida no ciclo de Conversas no Café, promovido pela Câmara Municipal de Vale de Cambra.
“Vamos falar de Fado” contou com a moderação da Sr.ª Vereadora da Cultura, Desporto e Turismo da Câmara Municipal de Vale de Cambra, Dr.ª Adriana Rodrigues.
Das raízes do fado às suas novas formas, do lugar de Alfredo Marceneiro, Amália e de outros fadistas que marcaram a sua história à classificação do fado como património imaterial da Humanidade, a tertúlia entusiasmou o público presente, que vibrou com a eloquência dos tertuliantes, tendo-se mesmo assistido a momentos de poesia e canto protagonizados pelos convidados.
Destaquem-se, aliás, as presenças de Vítor Duarte (neto do fadista Alfredo Marceneiro), da fadista Ana Pinhal (do grupo Fado Violado) e de um amante do fado – o Sr. António Lopes –, que partilharam a sua experiência e conhecimento.
Outro dos pontos altos da sessão foi o apontamento musical ao qual deu voz a fadista valecambrense Emília Bastos, acompanhada por Jorge Serra à viola e Armindo Fernandes na guitarra portuguesa.
Refira-se que esta iniciativa foi mais uma das atividades inseridas no Projeto de Regeneração Urbana ConViver Vale deCambra, em que a cultura, o lazer e a partilha de experiências se aliaram numa cidade em que vale a pena viver e conviver.
Se precisa de uma agência de marketing digital? Pode verificar a Livetech