A Santa Casa da Misericórdia de Mangualde inaugurou ontem, dia 14 de março, pelas 14h30, a Unidade de Cuidados Continuados. Esta obra, que representa um investimento de 2,75 milhões de euros, sendo que 750 mil euros foram subsidiados pelo estado, no âmbito do Programa Modelar, trata-se de uma remodelação e adaptação do antigo hospital, que deu assim lugar à Unidade de Cuidados Continuados.
«É UM PASSO SIGNIFICATIVO NO SENTIDO DE SE TRATAR BEM OS MAIS IDOSOS E OS QUE MAIS NECESSITAM DE APOIO NOS CUIDADOS DE SAÚDE»
O Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, esteve presente neste importante momento e sublinhou que «este é um serviço fundamental e há muito esperado pelos mangualdenses». João Azevedo retratou um pouco da história do hospital afirmando que o trinómio «atual autarquia de Mangualde, anterior governo e Santa Casa foram determinantes para a execução desta grandiosa obra» e que «jamais a história apagaria os agentes intervenientes na execução deste feito», ressalvando que «qualquer tentativa ou tentação de alguém se meter na história ficaria e sairia deste processo mal visto». João Azevedo afirmou ainda que a Unidade é uma «obra fundamental para o concelho, é um passo significativo no sentido de se tratar bem os mais idosos e os que mais necessitam de apoio nos cuidados de saúde». A Câmara de Mangualde «estará sempre disponível para agilizar e dinamizar sinergias para trazer este tipo de valências e serviços fundamentais para o nosso concelho. São estes importantes passos que aumentam a qualidade de vida das nossas populações», sublinhou o autarca.
Para finalizar João Azevedo endereçou um convite aos membros presentes do governo para estarem presentes nas futuras iniciativas em matéria de saúde no concelho de Mangualde.

