A promoção de Reguengos de Monsaraz na 24ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) destacou-se pelo interesse de milhares de pessoas que pediram informações sobre as potencialidades turísticas do concelho, mas também pela atuação no sábado do Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz em conjunto com a fadista Katia Guerreiro, que cantou uma moda de cante alentejano. A maior e mais importante feira de turismo do país decorreu entre os dias 29 de fevereiro e 4 de março na FIL e o Município de Reguengos de Monsaraz esteve integrado no espaço da Entidade Regional de Turismo do Alentejo.
Durante a BTL, Reguengos de Monsaraz mostrou a olaria do Centro Oleiro de S. Pedro do Corval (considerado o maior do país com 22 olarias em atividade), as mantas da Fábrica Alentejana de Lanifícios de Mizette Nielsen e os chocalhos de Joaquim Correia. No certame foram distribuídos milhares de folhetos para promover os restaurantes, as unidades de alojamento, a animação turística e o Grande Lago Alqueva, o artesanato, o património megalítico, a Rota Dark Sky e o astroturismo, a doçaria, os enchidos tradicionais, os queijos e o enoturismo.
Na BTL foi igualmente promovida a vila medieval de Monsaraz e as iniciativas culturais integradas no Monsaraz Museu Aberto. Os vinhos da Herdade do Esporão e da CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz também estiveram em destaque com a realização de provas de vinhos durante a feira.
A BTL ocupou os quatro pavilhões da FIL e contou com a presença de 980 empresas e 39 destinos internacionais. Este ano o Brasil foi o destino internacional convidado e o Alentejo o nacional, região que ocupou uma área de mais de 500 metros quadrados. O certame duplicou a presença de compradores estrangeiros, atingindo cerca de 400 oriundos de 27 países.
Se precisa de Agência de E-commerce pode ver a Livetech