Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/metronewspt/metronews.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Seminário “Escutismo e Família” em Gondomar

Seminário “Escutismo e Família” em Gondomar

Date:

Foram dois dias de intenso debate e divulgação de experiências. O Corpo Nacional de Escutas pretendia, com o seminário realizado em Gondomar, partilhar exemplos e ideias sobre a intervenção do movimento na (e para a) comunidade. Além de, realçaram, “fazer a ponte entre a teoria e a prática”.

Numa altura em que, como foi frisado na sessão de abertura, também os agrupamentos de escuteiros sentem as mudanças na sociedade, foi esta a preocupação que serviu como ponto de partida para o encontro.

E, assim, nos dias 3 e 4 de março, o Seminário “Escutismo e Família” ocupou o Auditório Municipal de Gondomar. Além de várias mesas de debate/palestras, esta iniciativa também contou, como em anos anteriores, com workshops sobre diversas temáticas. Violência doméstica, separação conjugal, conselho de pais, redes sociais/famílias virtuais, foram alguns dos workshops realizados na tarde de 4 de março.

Esta atividade, organizada pela Junta Regional do Porto, foi direcionada a dirigentes, caminheiros e candidatos a dirigentes.

A sessão de abertura contou com as presenças do Chefe Nacional, Carlos Alberto, de David Ribeiro, Chefe Regional e, ainda, Fernando Paulo, Vereador dos Pelouros de Educação e Cultura, em representação da Câmara Municipal de Gondomar. Para o Vereador da Câmara de Gondomar, “os escuteiros desenvolvem um trabalho anónimo e voluntário, mas que demonstra muita atenção e preocupação com a realidade das suas comunidades, marcando, sempre, presença onde são necessários”. Carlos Alberto, responsável máximo do Corpo Nacional de Escutas, resumiu numa frase o propósito da atuação dos escuteiros: “É que para sermos verdadeiramente felizes, termos que fazer felizes os outros”. E foi este o mote para dois dias de seminário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...

Trevobox leva a emoção das encomendas perdidas ao Porto

A Trevobox, uma start-up algarvia com uma visão inovadora,...