Amadora, Economia, Sociedade

Câmara da Amadora é a mais eficiente financeiramente

A Amadora ocupa o 1.º  lugar do ranking global dos 10 melhores municípios portugueses de grande dimensão em eficiência financeira e é, simultaneamente, o 1.º  classificado como o que possui maior liquidez. A referência é feita no Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, referente às contas consolidadas de 2010, divulgado ontem pela Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas, com o patrocínio do Tribunal de Contas e do Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade.

Numa altura em que os municípios se confrontam com grandes dificuldades financeiras, estes resultados alcançados pela Câmara Municipal da Amadora têm ainda maior significado. Decorrem de uma política de gestão criteriosa de gestão de dinheiros públicos ao serviço do desenvolvimento e apoio de projetos e ações centrais para a prossecução da estratégia global de qualificação do quadro de vida das pessoas e das empresas que aqui trabalham e vivem. Uma Câmara Municipal que gere financeiramente com rigor e que continua a trabalhar para a construção de uma cidade centrada nas pessoas, fazendo da Amadora um referencial na área da coesão e inclusão social e, simultaneamente, uma cidade preparada para ganhar os desafios da competitividade, da inovação e da modernidade.

No anuário, disponível em www.otoc.pt, é possível consultar outros indicadores positivos alcançados pelo município da Amadora, tais como:

4.º Lugar –  Municípios sem endividamento líquido em 2010 (sendo o melhor classificado dos municípios de grande dimensão).

12.º Lugar – Municípios com maiores resultados económicos (valores absolutos)

Se precisa de uma empresa para criação de sites profissionais pode contactar a empresa Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *