O projeto Conversas com Pais prossegue no próximo dia 2 de março, pelas 21h30, no auditório do Edifício dos Paços do Concelho de Torres Vedras, com uma conferência subordinada ao tema “Oficinas de Pais/Bolsas de Pais: uma abordagem nova para apoiar e capacitar os pais de crianças/jovens com deficiência”.
A iniciativa contará com as seguintes oradoras convidadas: Luísa Beltrão (presidente da Associação Pais-em-Rede), Júlia Serpa Pimentel (coordenadora do projeto Oficinas de Pais/Bolsas de Pais (do Instituto Superior de Psicologia Aplicada) e Maria João Santos (psicóloga e facilitadora nos grupos de apoio emocional do projeto Oficinas de Pais/Bolsas de Pais).
Nesta ação abordar-se-á o conceito de inclusão, analisando-se as dificuldades em passar da teoria à prática.
De referir que a criação de uma rede de suporte centrada na família e o fortalecimento de cada um dos elementos da mesma é o principal objetivo da Associação Pais–em-Rede que será apresentada, nesta sessão, pela sua presidente.
Ainda no decurso desta ação dar-se-á a conhecer o projeto Oficinas de Pais/Bolsas de Pais, em funcionamento desde março de 2011, e que se pretende implementar no concelho de Torres Vedras.
A voz dos pais será trazida por meio dos testemunhos de participantes neste projeto e uma das facilitadoras de grupos apresentará também as suas experiências e vivências.
O projeto Conversas com Pais, que é organizado pela Câmara Municipal de Torres Vedras, prossegue no dia 23 de março com uma sessão subordinada ao tema: Educar financeiramente os nossos filhos: missão impossível?”.
Se precisa de gestão de redes sociais pode ver a Livetech