Rita Redshoes, Linda Martini e Sean Rilley & The Slowriders são alguns dos participantes em mais uma edição do Tomar Jovem, que decorre em março e abril, no Cine-Teatro Paraíso nesta cidade.
A estreia será já no dia 9 de março, com Rita Redshoes que trará o seu concerto “The other women – O mundo nas canções d’Elas”, uma homenagem às autoras, compositoras e intérpretes que pela sua criatividade a inspiraram desde que despertou para a música, e no qual se vão poder escutar temas de cantoras tão diversas como PJ Harvey, Lhasa de Sela, Nina Simone, Dolly Parton, Joni Mitchell, Amélia Muge, Vahsti Bunyan ou Edith Piaf.
Dia 23 de março será a vez dos Linda Martini. Os autores do disco “Casa ocupada” são uma das bandas mais promissoras da nova música portuguesa e têm vindo a ampliar a sua legião de fãs, tendo agora Tomar oportunidade de os ouvir e ver ao vivo.
No dia seguinte, mudança para outros sons, com o XI Templário – Festival Internacional de Tunas de Tomar, organizado pela Tuna Templária do Instituto Politécnico local.
No fim-de-semana seguinte, a 27, outro nome que se tem vindo a afirmar nas novas sonoridades nacionais, já com três discos e muitos concertos a rolarem. Desta vez é em Tomar que Sean Riley e os seus Slowriders vão mostrar toda a energia do álbum “It’s been a long night”,
Em Abril haverá tempo ainda para um derradeiro concerto que levará ao mesmo palco os Peltzer e os The Kaviar, na noite de 5.