Mangualde, Sociedade

Ponto de receção de equipamentos elécricos e electrónicos em Mangualde

No âmbito da campanha de recolha de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) Mangualde passa a ter um novo ponto de receção. Ao abrigo do protocolo assinado na passada sexta-feira (24 de fevereiro), entre a Câmara Municipal de Mangualde, a AMB3E-Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mangualde, foi criado um Ponto de Receção do Sistema Integrado de Gestão de REEE. Assim, todos os mangualdenses que tenham equipamentos elétricos e eletrónicos fora de serviço, e que lhes pretendam dar o devido fim, têm agora um ponto de receção para os mesmos na AHBV Mangualde.

 

 

BOMBEIROS DE MANGUALDE RECEBEM AMBULÂNCIA

De sublinhar ainda que, no âmbito de um campanha de recolha de REEE, que decorreu de Outubro a Dezembro de 2011, a AHBV Mangualde recebeu uma ambulância de transporte múltiplo (ABTM) por ter alcançado o 1º lugar, através da recolha de cerca de 115 toneladas de equipamentos elétricos e eletrónicos fora de serviço. Os Bombeiros de Mangualde estão assim de parabéns, não só pelo 1.º lugar que lhes garantiu esta mais-valia, uma ambulância para uma melhor prestação dos seus serviços na área da saúde, mas também por aquilo que ele significa em termos ambientais para o concelho.

 

João Soares, Presidente da AHBVM, aproveitou para durante a cerimónia «agradecer a todos os parceiros, entidades e cidadãos que colaboraram com os bombeiros durante os três meses de recolha», João Soares enalteceu ainda «o empenho e determinação dos bombeiros, voluntários e permanentes, e dos elementos do comando da corporação e da sua direção, que de uma forma abnegada se entregaram a este projeto com o intuito de conquistar o primeiro prémio, brindar a associação com mais uma ambulância e angariar fundos». Disse ainda o Presidente dos Bombeiros que «aproveitando esta experiência, assinámos hoje um protocolo de ponto de recepção para passarmos a ser um centro de recolha permanente de EEE, encontrando assim, mais uma forma de financiamento para podermos responder às necessidades do nosso Corpo de Bombeiros, continuando a garantir os mesmos padrões de qualidade operacional, no serviço publico que prestamos às populações. Queremos desenvolver este novo projeto com a mesma atitude de trabalho, preocupação e empenhamento e, estou certo que o seu êxito está desde já assegurado. Para além dos naturais interesses da nossa instituição, continuaremos a dar um forte contributo na sensibilização das comunidades envolventes, para o esforço global de reciclagem e valorização dos resíduos elétricos e eletrónicos e o seu correto encaminhamento».

Já João Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde afirmou que «era um momento de grande satisfação pessoal e pela determinação que via no terreno na recolha destes equipamentos teve sempre a convicção de que a AHBVM conquistaria o primeiro prémio». João Azevedo afirmou ainda que «o futuro próximo da instituição estava recheado de novidades e que brevemente os mangualdenses irão ser contemplados com boas notícias relacionadas com a associação e que estas notícias serão mais uma prova do excelente trabalho que tem sido feito por este direção, pelos seus colaboradores e pelos respetivos parceiros».

 

Se precisa de serviço de criação de sites para empresas pode contactar a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *