Teve lugar em Mação no dia 19 de Fevereiro o Seminário “Corte do Presunto: a Arte do Corte”. Os destinatários desta formação foram Industrias (produtores de Presunto) e estabelecimentos de Restauração e Bebidas tendo participado perto de 20 formandos.
Mação tem uma forte tradição ao nível da produção de presunto mas existia uma lacuna ao nível do corte. Pensou a Câmara Municipal de Mação, através do Sistema Municipal de Segurança Alimentar promover um Seminário que consistiu numa formação de oito horas com o profissional Vítor Oliveira, Mestre Cortador de Presunto com ampla experiência; formador em Portugal e Espanha.
O seminário teve uma forte componente prática sendo que durante o dia foram cortados 8 presuntos, cerca de um presunto por cada dois formandos o que lhes permitiu praticar e esclarecer dúvidas.
Este Seminário veio também ao encontro da promoção dos produtos Marca Mação nos estabelecimentos do Concelho dando-lhe o “valor e respeito que este nobre produto merece”. Refira-se que o Presunto “Marca Mação” vai estar presente nos Restaurantes que integram o Festival da Lampreia servindo de entrada ao prato principal.
Se precisa de Agência de E-commerce pode ver a Livetech