“50 Presidentes, 50 anos de história do Rotary Club de Estarreja” é a exposição que pode apreciar na Casa Municipal da Cultura de Estarreja até 29 de Fevereiro, inserida nas comemorações das Bodas de Ouro do clube rotário.
A sessão solene comemorativa do aniversário decorreu no dia 4 de Fevereiro, com o lançamento do livro “Rotary Club de Estarreja – 50 anos” e da Medalha Comemorativa do Cinquentenário, nos Paços do Concelho, e com a abertura da exposição.
Na galeria da remodelada Casa da Cultura vai-se revelando a presença do Rotary em Estarreja ao longo de 5 décadas, através do rosto de cada um dos presidentes, desde o primeiro, o conhecido Dr. Figueiredo (Manuel da Costa Figueiredo,1962-63 e 1963-64) ao atual dirigente José Costa (2011-12), além de um vasto espólio como fotografias, documentos e medalhas.
Nas salas de exposições adjacentes, dá a conhecer a sua coleção de arte, nomeadamente obras da autoria dos estarrejenses José Mendonça e Joakin Pereyra, e dos pintores Tavares Gravato e Zé Penicheiro.
Fundado em 30 de Janeiro de 1962, o clube comemora o marco de 50 anos de história, um motivo de forte regozijo e de satisfação quer pela data, quer pelo trabalho desenvolvido em prol da comunidade de Estarreja e do seu concelho, ao longo de meio século. O período das comemorações tem-se vindo a desenvolver ao longo de todo o ano rotário que teve início a 1 de Julho de 2011 e se prolonga até 30 de Junho de 2012.
A exposição está patente ao público até dia 29 de Fevereiro e pode ser visitada no seguinte horário da Casa Municipal da Cultura: segunda a sexta-feira das 10h30 às 12h30 e das 13h30 às 18h30 (encerra aos fins-de-semana).
Se precisa de gestão de redes sociais pode ver a Livetech