A Biblioteca Municipal de Gondomar foi o local escolhido, na manhã de 11 de fevereiro, para a apresentação (e análise) do Livro de Atas do Ciclo de Conferências “[Re]Encontros com a República”.
A sessão serviu, fundamentalmente, para a apresentação (e discussão) pública de alguns dos textos e assuntos constantes do livro de atas relativo ao ciclo já realizado. A manhã começou com a atuação do Grupo Musical Canto Décimo (de Ovar). Depois, ouviram-se os sons da Orquestra Ligeira de S. Pedro da Cova. E, por último, Conceição Meireles Pereira – que tendo finalizado o Ciclo de Conferências, regressou a esta iniciativa do Centro de Formação Júlio Resende para fazer a apresentação do livro de atas desse encontro.
Os [Re]Encontros com a República caracterizaram-se pela dinamização de várias iniciativas. Visitas culturais, conferências, apresentação de filmes e atuações musicais foram as propostas iniciais, concretizadas em locais tão distintos como o Auditório Municipal, o Museu Amadeu de Souza Cardoso (Amarante), o Centro Cultural de Rio Tinto, a Casa da Malta / Museu Mineiro ou coletividades de Gondomar.
Belmiro Ribeiro, responsável pelo Centro de Formação Júlio Resende, destacou que, depois dos “[Re]Encontros”, estão já a delinear nova proposta formativa. Algo que venha a justificar a continuidade “deste grupo que já é mais uma tertúlia de partilha de conhecimentos”, realçou. Para o Vereador do Pelouro de Educação e Cultura da Câmara de Gondomar, Fernando Paulo, “o Centro de Formação Júlio Resende tem conseguido transformar as dificuldades em oportunidades”, acrescentando que o Ciclo de Conferências “trouxe saber e acrescentou, a todos, algo de concreto”.
Se precisa de empresa de criação de conteúdo pode ver a Livetech