Com o objetivo de prevenir comportamentos aditivos, foi apresentado no passado dia 9, no auditório da Escola Gomes Eanes de Azurara, a segunda edição do projeto «Saber Escolher». A iniciativa tem como destinatários os alunos do 4º ano do Agrupamento de Escolas de Mangualde e decorrerá durante o mês de fevereiro.
A iniciativa, numa organização conjunta da Câmara Municipal de Mangualde, do Agrupamento de Centros de Saúde Dão Lafões III (Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados (URAP) e Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) e do Agrupamento de Escolas de Mangualde, integra-se no âmbito do Eixo de Intervenção “Prevenir Comportamentos Aditivos” do Plano de Ação 2012 da Rede Social de Mangualde.
Com a presença de Maria José Coelho, Presidente da Rede Social, esta ação foi dinamizada pela enfermeira Madalena Fátima (UCC), pela psicóloga Marina Catarino e pela nutricionista Inês Lacerda (URAP). Com o objetivo de precaver comportamentos de adição ao álcool nos jovens vão realizar-se diversas ações de educação para a saúde. Durante as sessões será abordado o tema da alimentação saudável, pretendendo-se que os esclarecimentos prestados contribuam para educar as crianças na escolha dos alimentos que melhor promovem a sua saúde e evitar o consumo de substâncias que prejudicam o seu crescimento saudável e harmonioso.
Se precisa de gestão de publicidade online pode ver a Livetech