De forma a repensar as formas de intervir com as famílias pobres, articulando a compreensão do seu funcionamento e estrutura com a reformulação das estratégias de intervenção, o Núcleo Distrital de Viseu da EAPN – Rede Europeia Anti Pobreza/Portugal em parceria com a Câmara Municipal de Mangualde, promove no próximo mês de março a ação de formação «Intervenção com Famílias Pobres: Desenvolver Estratégias Colaborativas». As sessões terão lugar nos dias 7, 14, 21 e 28, na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves (Sala Polivalente), entre as 10h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 17h00.
Dirigida a técnicos e dirigentes de IPSS´s, Municípios, Juntas de Freguesia, CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, Equipas de Rendimento Social de Inserção e demais entidades públicas e privadas, esta ação de formação conduzida por Sofia Rodrigues, doutoranda em Psicologia na Universidade de Aveiro, permitirá aos participantes analisar a sua experiência profissional, refletindo sobre práticas eficazes para alcançar o sucesso na intervenção social com famílias pobres.
«Repensar a intervenção social com famílias pobres», «As estratégias com sucesso de intervenção social com famílias pobres com múltiplos problemas», «A emergência dos modelos colaborativos na intervenção com famílias pobres: filosofia, conceitos e princípios» e «Desenvolver uma abordagem colaborativa na intervenção com famílias pobres: da técnica à atitude» são os principais conteúdos a ser abordados nesta ação de formação.
Os interessados poderão inscrever-se até ao próximo dia 2 de março na Câmara Municipal de Mangualde (através dos contactos 232 619 880 ou margarida.chaves@cmmangualde.