Esta segunda-feira, dia 30 de janeiro, realizou-se a reunião do Conselho Local de Ação Social de Mangualde – CLASM. A iniciativa decorreu no Auditório da Câmara Municipal de Mangualde, pelas 14h00, e centrou-se na apresentação “Proteção Social: a articulação entre a produção formal e informal” e na análise e discussão do Plano de Ação para 2012, posteriormente aprovado por unanimidade por todos os parceiros que constituem o CLASM.
Após a abertura, realizada por Mª José Coelho, Vereadora da Ação Social e Saúde da autarquia, e com o objetivo de debater a importância da família no sistema de proteção social português, decorreu a apresentação “Proteção Social: a articulação entre a produção formal e informal”. A palestra, que deu especial destaque para o papel da mulher nesse processo, ficou a cargo de Sílvia Portugal, Professora Auxiliar da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) e Investigadora do Centro de Estudos Sociais (CES). Doutorada em Sociologia pela Universidade de Coimbra, a oradora possui um reconhecido trabalho neste domínio e abordou a problemática das famílias portuguesas na conciliação da vida familiar com a vida profissional e a relação fracionada da Família-Estado, dando especial enfoque à problemática dos cortes nas políticas e programas de apoio social.
A ação integra-se no âmbito do Plano Municipal para a Igualdade, aprovado pela candidatura ao POPH, Medida 7.2. – Planos para a Igualdade, com o intuito de aperfeiçoar uma cultura organizacional igualitária e de responsabilidade social.
Se precisa de empresa de email marketing pode ver a Livetech