S. João da Madeira conta com novos locais para deposição óleo alimentar usado. Até ao momento, a cidade possuía quatro pontos do género, essenciais para reciclar um dos resíduos doméstico mais poluente para o meio ambiente.
Recentemente, foram disponibilizados mais quatro pontos de recolha de óleo, o que permite chegar ainda mais próximo dos sanjonenses e melhorando as condições para que todos possam ajudar a que S. João da Madeira seja uma cidade cada vez mais limpa.
Assim, há novos oleões nas ruas Alão de Morais e Dr. Maciel, na Praça Barbezieux e na ex-Fundação Salazar, que se somam aos que já estavam disponíveis no Jardim Municipal (junto à Câmara), no Parque Ferreira de Castro, Praça do Poder Local e no Ecocentro Municipal.
Despejar o óleo usado pelo lava-loiça ou colocá-lo no contentor dos resíduos indiferenciados não são soluções aceitáveis, na medida em que poluem a água e o solo, gerando muita despesa no tratamento deste poluente.
A solução correta passa por colocar os óleos alimentares usados dentro de uma garrafa, depositando-se depois nos Óleões espalhados pela cidade. Posteriormente, este resíduo líquido é encaminhado para reciclagem.
Se precisa de uma agência de marketing digital? Pode verificar a Livetech