Milhares de munícipes e visitantes escolheram a cidade para ConViver no Natal – Vale de Cambra

Date:

A Câmara Municipal de vale de Cambra está satisfeita com a receptividade da população às iniciativas promovidas no âmbito do “ConViver no Natal”, o cartaz de eventos com que a autarquia presenteou a cidade no Natal de 2011.

Ao longo do mês de Dezembro, o ciclo de iniciativas, integrado no Projecto de Regeneração Urbana ConViver Vale de Cambra, procurou abranger todos os públicos, proporcionando, entre os dias 3 e 23 de Dezembro, uma grande panóplia de actividades de acesso gratuito.

A Feira de Artesanato de Natal marcou o arranque da animação natalícia, logo nos dias 3 e 4 de Dezembro. Se por um lado era um “aperitivo” para o cartaz que ainda estava para vir, ao mesmo tempo constituiu uma oportunidade para os visitantes comprarem ali alguns dos presentes para o “sapatinho”.

Preenchido com actividades destinadas a promover a Cultura e a Criatividade, as Tradições Locais, o Artesanato e o Convívio, a Feira do Artesanato de Natal contou com animação musical de “Cantares Tradicionais” e com um workshop de modelação de presépios.

Ainda no fim-de-semana de abertura do ConViver no Natal, destaque para a “Poesia Vadia”, uma organização conjunta das associações “Vale de Pandora” e “Dr. Manuel Luciano da Silva” que levou eloquência poética ao Espaço Nova Geração.

No dia 9 de Dezembro, a agenda da animação de Natal da autarquia comprovou que o café é, de facto, o melhor sítio para se conversar. Foi nesse enquadramento que o “Ágora”, espaço que ajuda a embelezar a praça central da cidade, acolheu a iniciativa “Conversas no Café”, iniciativa que lançou para a mesa a tertúlia “Falando de Cultura”.

Mas a componente cultural do cartaz de Natal não foi só conversa: a música fez-se ouvir e ver através de três concertos que ajudaram a aquecer o ambiente da quadra.

O Orfeão de Vale de Cambra actuou na Biblioteca Municipal na noite de 10 de Dezembro, enquanto o “Trio Eire” assegurou que uma semana depois miúdos e graúdos iam ficar deslumbrados com toadas mais “eruditas”.

Refira-se que aquela formação portuguesa de cordas que integra harpa, violino e contrabaixo, apresentou de tarde um repertório de Natal apropriado para crianças, tendo voltado a actuar à noite, com um concerto de harpa.

A complementar um programa delineado para todos os gostos, o ConViver no Natal contou com diversas iniciativas que foram decorrendo ao longo do mês. Foi o caso das pinturas faciais que os mais pequenos podiam pedir aos artistas da “Sorrisos e Sentidos”.

O Círculo de Recreio Arte e Cultura (CIRAC) e a Academia d’Artes “Com Passos” também andaram pela rua, proporcionando uma ainda melhor ambiência ao ConViver no Natal em Vale de Cambra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta concerto “Das trevas à luz” na Branca

O Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta no próximo 25...

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...