A “Metro do Porto” informou, em comunicado, que ao longo dos últimos 12 meses a “Linha Laranja”, que faz a ligação entre os concelhos da Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Maia, Matosinhos, Porto, Vila Nova de Gaia e Gondomar, registou “mais de um milhão e 250 mil clientes”. Em cada dia útil, a ligação mantém uma média de clientes na ordem dos 10 mil, acrescenta a nota enviado à Comunicação Social pela “Metro do Porto”.
A linha tem 10 estações – Contumil, Nasoni, Nau Vitória, Levada, Rio Tinto, Campainhas, Baguim, Carreiros, Venda Nova e Fânzeres – e estende-se por 17 quilómetros, tendo tido um investimento na ordem dos 135 milhões de euros.
Entre as 10 estações da “Linha Laranja”, as de Levada, Campainha, Fânzeres e Contumil foram as mais procuradas desde a inauguração. A estação da Levada, que também permite o acesso ao Centro Comercial “Parque Nascente”, registou 23,6 por cento do total de validações.
A linha permite percorrer, por exemplo, em 39 minutos, o trajeto entre Fânzeres e a Senhora da Hora. Ou de Fânzeres à Trindade em 26 minutos. Com a “Linha Laranja”, a “Metro do Porto” totalizou 80 estações ao longo de 67 quilómetros de linhas.
Se precisa de uma empresa para criação de sites profissionais pode contactar a empresa Livetech