Depois do sucesso da primeira edição do Programa de Ocupação Municipal Temporária de Jovens, a Câmara Municipal de Vila Viçosa repete a experiência e prepara-se para oferecer aos jovens entre os 18 e os 25 anos, residentes no concelho, à procura do primeiro emprego ou desempregados, a oportunidade de estabelecerem contacto com o mundo laboral.
Este programa procura ainda fomentar a aproximação a actividades profissionais enriquecedoras e encaminhadas para a aquisição de conhecimentos; incrementar valores de companheirismo e relacionais e proporcionar aos jovens experiências práticas no mercado de trabalho.
Na edição 2012, com arranque previsto para Março, a autarquia definiu a admissão de oito jovens, por um período de nove meses, e a atribuição de uma bolsa no valor de 300 euros, destinada exclusivamente a ajudar nas despesas que surjam do desenvolvimento das actividades.
Os jovens interessados podem candidatar-se a áreas como Educação, Ambiente e Protecção Civil, Património e Cultura, Desporto, Acção Social, Manutenção de equipamentos, espaços públicos e parques infantis, Informática e Condução de obras.
O prazo para apresentação de candidaturas decorre de 2 de Janeiro a 3 de Fevereiro na Divisão de Serviços Sócio-Culturais da Câmara Municipal de Vila Viçosa.
Se precisa de empresas de web design pode consultar a Livetech