Cerca de 30 instituições de solidariedade social e 10 conferências vicentinas do concelho de Oliveira de Azeméis receberam das mãos do presidente da Câmara bens de primeira necessidade angariados no âmbito das campanhas «Venha Encher o Carro» e «Natal Solidário».
Segundo Hermínio Loureiro, presidente da autarquia, «esta é uma forma de ajudar aqueles que menos têm e os que mais precisam tornando o concelho mais justo e solidário».
Consciente das dificuldades que o país atravessa, o autarca ambiciona «que no ano de 2012 se possa encontrar as melhores soluções para combater os casos de pobreza».
«É nos momentos de crise que temos de ajudar e espero que o novo ano sirva para transformar as dificuldades em oportunidades», disse, elogiando o trabalho meritório desenvolvido pelas associações do concelho.
«Existe um trabalho extraordinário que queremos continuar a realizar e que nos dá mais responsabilidades no futuro».
Segundo Hermínio Loureiro, «a autarquia vai continuar atenta aos problemas sociais que atingem o concelho e que são agravados hoje pela crise».
De acordo com Gracinda Leal, vereadora da acção social, «esta é uma entrega simbólica, mas também um contributo para minimizar as diferenças».
Os bens essenciais, que abrangeram produtos alimentares, de higiene, livros, roupas e brinquedos, foram entregues ao Centro Social, Cultural e Recreativo de Carregosa, Comissão de Assistência Social de Carregosa, Centro Infantil e Social de Cesar, Centro Social Dr.ª Leonilda Aurora da Silva Matos, Associação de Solidariedade Social de Loureiro, Associação de Solidariedade Social de Macieira de Sarnes, Centro Social Paroquial e Social de Sto. André, Centro Social de Nogueira do Cravo, Centro Social de S. Miguel, Centro de Apoio Familiar Pinto de Carvalho, Cerciaz, Comissão de Melhoramentos de Azeméis, Ossela e Palmaz, Santa Casa da Misericórdia de Oliveira de Azeméis, Centro Social, Cultural e Recreativo de Pindelo, Centro Social do Pinheiro da Bemposta, Patronato Sto. António, Obra Social de S. Martinho da Gândara, Associação de Melhoramentos Pró-Outeiro, Associação de Solidariedade de Travanca, Centro de Terceira Idade e Centro Infantil de S. Roque, Cruz Vermelha Portuguesa, Fundação Condessa Penha Longa, Fundação Manuel Brandão, Obra Missionária de acção Social e Misericórdia de Cucujães.