O Sistema de Recolha e Valorização de Óleos Alimentares Usados do Município de Estarreja compreende 10 oleões ao dispor dos munícipes na via pública, distribuídos por todas as freguesias do concelho. A Câmara Municipal acaba de instalar mais dois contentores destinados à recolha de óleos alimentares usados na Urbanização da Póvoa de Baixo e no Largo de S. Sebastião, Avanca.
Está ainda a decorrer a manutenção dos oleões, numa operação que decorrerá até Março de 2012, criando-se melhores condições para dar o destino adequado ao óleo alimentar usado.
Desde o arranque do projeto, já foram recolhidos 5023 litros de óleo alimentar usado. O munícipe deve armazenar os resíduos numa embalagem de plástico (garrafa de 1,5 litro ou garrafão de 5 litros), e quando estiver cheia, fechando-a bem para evitar derrame, deve depositá-la no oleão mais próximo.
Fácil é de imaginar o benefício que representa a recolha desta quantidade de óleo que, de outro modo, seria deitado fora, com os respectivos impactos negativos no meio ambiente. É com a soma deste pequenos gestos e novos hábitos que todos contribuímos para o nosso bem-estar e para o desenvolvimento com futuro.
Localização dos Oleões:
– Avenida Visconde Salreu, cidade de Estarreja
– Rua Prof. Dr. Egas Moniz, Avanca
– E.N. 109, Fermelã
– Largo do Campo da Cruz, Canelas
– Rua Prof. Miguel M. Lemos, Salreu
– Rua João Augusto Sousa Fernandes, Veiros
– Centro Cívico de Pardilhó
– Largo Santo Amaro, Beduído
– Urbanização da Póvoa de Baixo (Rua das Tílias)
– Largo de S. Sebastião, Avanca
Quantidades (litros) de óleo alimentar usado recolhido
Se precisa de uma empresa para criação de sites profissionais pode contactar a empresa Livetech