O Centro Cultural de Campo é o palco da 14ª Mostra Internacional de Teatro. De 30 de Novembro a 3 de Dezembro, o ENTREtanto Teatro, com o apoio da Câmara Municipal de Valongo, apresenta uma vez mais um elenco de grande qualidade das artes da representação.
30 Nov | 15h00 “Cupido – Love” Enano -Free Artist
Um Anjo vindo do Paraíso caiu do céu e aterrou no Planeta Terra, precisamente em Valongo, onde vai ultrapassar todas as barreiras com muito humor e romantismo para provar que o Amor esta no Ar. Qualquer um pode ser atingido pelo Cupido e acreditar que através do Amor podemos chegar onde quisermos.
Criação e Interpretação Enano (Jose Torres)
Duração 40 min | Classificação Etária M/3 http://www.enano-free-artist.
30 Nov | 21h30 “Atrás do Pano”
Espetáculo de Abertura, pelos Alunos da Ação de Formação em teatro 2011
Faz por te sentires vivo! Aproveita cada riso, cada choro, cada tiro. Espreme a tua vida da esponja do tempo que a suga, E bebe-a em largos tragos. Aproveita o tempo, acorda, madruga. Pois sem perceberes a vida foge-te entre os dedos, O tempo passa e inevitavelmente faz estragos.
(de Rui Chaves) Coordenação Júnior Sampaio; Laura Ferreira
Criação e Interpretação Alberto Meira; André Pinto; Catarina Vaz; Cristina Pereira; Etelvina Baltazar Inês Ferreira; Joana Costa; Laura Ferreira; Paulo Kanuko; Sofia Príncipe; Valdemar Baltazar
Duração 60 min | Classificação Etária M/12
1 Dez | 21h30 “Ay Carmela!”
Teatro das Beiras [M/12]
Num contexto de confronto de carácter político e ideológico, num momento particularmente difícil para a história da humanidade “!Ay, Carmela!”, propõe-nos uma reflexão sobre questões e temas absolutamente intemporais. Perdidos numa noite de nevoeiro e fome, dois anónimos “artistas de variedades”, caiem em território “inimigo”. Aí, em troca da “liberdade”, são obrigados a apresentar o seu espectáculo às tropas vencedoras e aos prisioneiros vencidos. Que fazer à representação para “sobreviver” em tão díspar plateia? Como resistir ou ceder sem abalar a dignidade?
Autor José Sanchis Sinisterra
Tradução e Encenação Gil Salgueiro
Nave Interpretação Fernando Landeira e Sónia Botelho
Duração 135 min | Classificação Etária M/12
http://www.teatrodasbeiras.pt/
2 Dez | 21h30 “CircOnferências”
Um casal utiliza meios audiovisuais rudimentares para expor oralmente a explicação de quatro versos, no caso dele, e uma mensagem de perigo eminente no caso dela. Ela é assistente na conferência dele. Ele é o marido na narrativa dela. Texto a partir de “As Conferências do Sr. Eliot” de Gonçalo M. Tavares e “Dicotomias” de Hélia Correia
Encenação Pompeu José
Interpretação Ilda Teixeira e Pompeu José
http://www.acert.pt/
3 Dez | 21h30 “Xô das Velhas”
Al-MaSRAH Teatro e Baal17 [M/12]
É uma comédia? É uma tragédia? É poesia? É um show! Porque às vezes só a ficção consegue falar daquilo que a realidade tem medo, enXOtamos a tragédia da vida real e chamamos a si a comédia real da vida. Um grupo de actores desdobra-se para contar as peripécias do dia-a-dia das “velhas” – do confronto com um mundo que se quer cada vez mais jovem, empreendedor e mercantil. Queremos reflectir sobre a maneira como elas encaram a evolução desse mundo que anda muito rápido para o seu passo curto. E o mesmo no sentido inverso: a forma como um mundo veloz se aproveita do curto passo das velhas, chamando-as à ribalta ou abandonando-as com um simples “Xô” de “chega para lá”.
Criação Colectiva
Encenação e Dramaturgia Rui Ramos
Cenografia e figurinos Bruno Guerra
Interpretação Filipe Seixas, Pedro Ramos, Sandra Serra, Susana Romão, Telma Saião e Vânia Silva Duração 105 min | Classificação Etária M/16
3 Dez | 23h30
Festa de Encerramento
30 de Nov. a 3 de Dez. a partir das 23h30
Tertúlia
Bilheteira:
Abre nos dias dos espectáculos 90 minuots antes do início
Teatro 3 euros; teatro para infância 2 euros (sujeito a marcação prévia)
Assinatura 10 euros (Todos os espectáculos)
Informações e Reservas:
ENTRETanto Teatro – Centro Cultural de Campo
Travessa de S. Domingos, 4440-191 Campo
Telefone: +351224211565 Tlm: 0351964751300
Se precisa de Empresa design gráfico pode ver a Livetech