Economia, Vale de Cambra

“Admirável Mercado Novo”, com Miguel Gonçalves na Biblioteca Municipal de Vale de Cambra

Miguel Gonçalves, o empresário de Braga que está a fazer o país repensar as abordagens ao mercado de trabalho, estará em Vale de Cambra a 16 de Novembro para esmiuçar as ideias que marcaram o programa “Prós e Contras” de Fátima Campos Ferreira e que é transmitido semanalmente pela RTP1.

“As empresas não oferecem trabalho, compram emprego” e “CV não é curriculum vitae, é Canal de Vendas” são dois dos chavões que, em Junho, enunciou em directo naquele programa e que agitaram consciências e ideias pré-concebidas.

A Web fez o resto espalhando a mensagem, com o excerto da intervenção daquele criativo a tornar-se, então, num dos “virais” mais vistos no Vimeo (plataforma de transmissão de vídeos na internet).

O “clip” acabou por render a Miguel Gonçalves, literalmente, os seus quinze minutos de fama com o seu pensamento assertivo.

“As empresas hoje em dia já não perguntam às pessoas qual a licenciatura que têm, mas sim quanto é que conseguem ganhar com elas”. Esta é outra das convicções do empresário que conquistou a empatia dos portugueses, e é também uma das muitas que vai partilhar na iniciativa “Admirável Mercado Novo”, agendada para as 18:00 horas do dia 16, a ter lugar na Biblioteca Municipal.

Trata-se de uma acção enquadrada no Programa de Acção “ConViver Vale de Cambra” – Projecto de Regeneração Urbana -, o qual se desenvolve na área central da cidade.

O objectivo deste projecto “ConViver Vale de Cambra” contempla uma estratégia integrada de intervenção no espaço urbano de Vale de Cambra, privilegiando a implementação de operações qualificantes do seu potencial paisagístico, humano, cultural e social.

O projecto ConViver Vale de Cambra visa ainda o reforço da identidade e a imagem da cidade, materializada através da promoção da educação ambiental, do desporto de lazer e da vida saudável, da integração social e da aproximação dos cidadãos à cultura. 

Mais sobre Miguel Gonçalves

Miguel Gonçalves é o rosto da “Spark Agency”, que define o seu campo de acção nas áreas da “formação, palestras e sessões de geração de ideias para pessoas e empresas”.

O site da “Spark” apresenta Gonçalves como “um psicólogo atípico”, um “orador motivacional por excelência” que trabalha a um ritmo inimitável.

Entre as acções mais inovadoras daquela “agência de criatividade” está o evento de networking “So You Think You Can Pitch”. Em Braga e no Porto a empresa colocou frente-a-frente 140 empresas e mil candidatos, seleccionados entre quatro mil inscritos, que resultou em cerca de 80 pessoas colocadas a trabalhar. 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *