Celorico de Basto vai inaugurar, a 12 de Novembro, pelas 10h00, as “Obras de Regeneração da Vila de Celorico de Basto”. Uma obra orçamentada em mais de 2 milhões de euros e que segue na óptica do desenvolvimento estratégico do concelho.
A obra será inaugurada pelo Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, cujo papel no actual governo, abarca uma multiplicidade de missões, que passam pela reforma administrativa, reestruturação do sector audiovisual do país e implementação de uma série de reformas que visem, segundo o governante, criar medidas apropriadas no combate às dificuldades económicas e financeiras que o país atravessa.
Esta obra, orçamentada em mais de 2 milhões de euros, abrange uma área significativa da Quinta do Prado, em pleno coração da vila de Celorico de Basto, com a reabilitação dos espaços existentes e criação de infra-estruturas próprias para o desenvolvimento económico e social do concelho.
A intervenção permitiu a criação de uma galeria multifuncional e um Parque de Exposições temporário. Paralelamente, deu-se a reabilitação do Adro da Caso do Prado, do Bosque, da área de estacionamento, do espaço polivalente e dos arruamentos envolventes. Criou-se ainda um Espaço “Aves” e uma Praça da Alimentação, que funcionará a quando da organização de eventos locais.
Toda a obra apresenta como característica a preocupação geral em preservar a Quinta do Prado, o seu solar, a panorâmica deste sobre a quinta e desta sobre o Vale do Tâmega.
Este projecto teve por missão dar unidade e coesão a toda a Quinta e espaço envolvente, com incidência para a área que o Município destinou para o desenvolvimento de actividades lúdico-culturais.
A parte comercial acarreta uma cota parte de importância uma vez que, permitirá um novo espaço nobre para o dinamismo do comércio local proporcionando maior vivacidade a toda a zona reabilitada.
Se precisa de uma agência de marketing digital? Pode verificar a Livetech