Integrado na 8.ª edição do Festival Internacional de Acordeão de Torres Vedras – Acordeões do Mundo, Roland Becker e Regis Huiban actuam no próximo dia 10 de Novembro, pelas 21h30, no Teatro-Cine de Torres Vedras.
Amigos de longa data, estes dois bretões – saxofonista e acordeonista, respectivamente – tocam juntos há mais de 10 anos. Um é conhecido como o “homem dos 7 instrumentos” da música contemporânea, o outro por levar o swing à música barroca. Juntos revisitam um reportório abrangente, inspirado nas ambiências da América do Norte e do sul da Bretanha.
Mas a música deste grupo celebra mais que a colaboração entre dois músicos de renome. Nela reconhecemos a mestria, a proximidade na interpretação e a frescura da amizade. Nela a união acontece e a magia instala-se: beleza de sons, luminosidade dos temas, elegância e sobriedade, sem esquecer todo o poder da respectiva musicalidade. Neles encontramos a vitalidade da música bretã, uma das mais ricas correntes da world music actual.
Mais informações sobre este grupo podem ser obtidas em: www.myspace.com/kofakof.
O preço do bilhete para se assistir a este concerto é de 5 euros.
A 8.ª edição do festival Acordeões do Mundo é uma organização da Câmara Municipal de Torres Vedras/Teatro-Cine de Torres Vedras; tem como patrocinador principal o Arena Shopping; como água oficial a Água do Vimeiro; como hotel oficial o Hotel Campo Real Golf Resort & Spa; e conta com o apoio à divulgação do Turismo de Lisboa.
Mais informações sobre o evento podem ser consultadas no seu site (acessível em: www.acordeõesdomundo.com).
Se precisa de uma empresa para criação de sites profissionais pode contactar a empresa Livetech