Gondomar, Sociedade

Desassoreamento do rio Tinto – Gondomar

Está um curso uma operação de desassoreamento do leito do rio Tinto, obra que decorre numa perspectiva de salvaguarda e com o intuito de repor as cotas originais do rio.

Depois dos Serviços do Pelouro do Ambiente da Câmara Municipal terem procedido, durante as últimas semanas, à limpeza das ervas no leito e nas margens, é altura, agora, para as máquinas avançarem no terreno. Os Serviços de Obras Municipais da Câmara de Gondomar estão, com recurso a maquinaria pesada, a proceder à remoção de destroços e pedras.

Esta intervenção surge enquadrada num conjunto de várias outras que pretendem precaver, em alturas do ano mais problemáticas, a possibilidade de novas cheias no rio Tinto.

Esta acção preventiva está a ser realizada em paralelo (e parceria) com a Junta de Freguesia de Rio Tinto – que, em períodos de chuva mais forte (e de eventual subida do leito do rio), procede à imediata remoção de escombros, lixo e “monstros” (resíduos de grande porte).

Não obstante esta intervenção, continua a ser fundamental a atitude cívica da população local – no sentido de não deitar lixo nem resíduos para o rio.

Se precisa de Agência de branding pode falar com a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *