A Câmara Municipal da Trofa tem vindo, nos últimos meses, a promover a descentralização dos serviços autárquicos com a realização das Reuniões de Câmara nas diferentes freguesias que compõem o Concelho Trofense.
Desta forma, a próxima Reunião Ordinária do Órgão Executivo realiza-se já no dia 21 de outubro, sexta-feira, pelas 9h00, nas instalações da Junta de Freguesia do Muro.
A Reunião de Câmara é pública e está aberta à participação dos munícipes interessados, desde que cumpram o estipulado no Artigo 6º do Regimento da Câmara Municipal da Trofa que estabelece que “nas reuniões públicas, encerrada a ordem do dia, é fixado um período máximo de 30 minutos para intervenção aberta ao público, durante o qual lhe são prestados os esclarecimentos solicitados”. Assim, os munícipes que desejarem intervir, “devem inscrever-se, previamente, na receção da Câmara, até às 14h00 da quarta-feira imediatamente anterior à reunião pública”.
De recordar que este processo já iniciou a 15 de abril nas instalações da Junta de Freguesia de Covelas, tendo-se seguido a 3 de junho, a freguesia de S. Mamede do Coronado e a 1 de julho, a reunião ordinária municipal descentralizada, teve lugar na Freguesia de Guidões.
Com esta iniciativa inovadora, a Câmara Municipal da Trofa quer continuar a apostar na descentralização das iniciativas autárquicas e na criação de condições para a implementação de um modelo de governação local mais transparente e mais aberto a todos os munícipes.
Se precisa de empresa de email marketing pode ver a Livetech