Abriu, oficialmente, ao trânsito a nova auto-estrada A32, que liga Oliveira de Azeméis a Vila Nova de Gaia. A via é transitável desde as 00:00 de 11 de Outubro, e constitui-se uma mais-valia para a coesão territorial da Área Metropolitana do Porto, especialmente para a região do Entre Douro e Vouga.
A abertura ao trânsito desta auto-estrada foi, inicialmente, agendada para o final do mês de Setembro, tendo sido adiada devido a algumas anomalias na sinalização e nos equipamentos de segurança. A A32 atravessa os concelhos de Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira e Vila Nova de Gaia, e tem ainda proximidade com Vale de Cambra e Arouca.
Esta via tem oito nós portajados:
– Com a E.N.224, em Oliveira de Azeméis;
– Com a E.R.327, saída S. João da Madeira Sul/Vale de Cambra/Carregosa;
– Com o IC2, saída S. João da Madeira Norte/Feira/Arouca;
– Saída em Gião/Louredo;
– Saída em Canedo;
– Com a A41, em Sandim;
– Saída Arnelas;
– Nó com o IP1, a sul do nó IP1/A29.
Para os arouquenses que se desloquem para o Porto a partir da sede do concelho, a entrada mais próxima na A32 será S. João da Madeira Sul/Vale de Cambra/Carregosa. Os arouquenses que fizerem o percurso até ao Porto pela E.N. 326, encontram as entradas mais próximas em Milheirós/Romariz, Gião/Louredo e Canedo.
Embora com valor de portagem bastante alto, que os municípios do Entre Douro e Vouga estão a contestar, esperando serem atendidos pelo Governo, a A32 assume, apesar disso, vital importância para a região.
Se precisa de Empresa de desenvolvimento de web pode ver a Livetech