Início Temas Economia BIZ CAMP em Odivelas

BIZ CAMP em Odivelas

0

Entre 22 e 26 de Agosto, decorre o Campo de Férias de Empreendedorismo para Jovens – Biz Camp, na Quinta das Águas Férreas, Freguesia de Caneças.

 

Esta iniciativa integra-se no âmbito do Programa de Acção “Parcerias para a Regeneração Urbana da Vertente Sul – POR Lisboa” e tem como objectivo a sensibilização dos jovens para o Empreendedorismo.

 

Este programa de imersão no empreendedorismo, contem actividades que de uma forma inovadora e divertida apresentam aos jovens a oportunidade para a descoberta e concretização do seu potencial empreendedor, baseado-se na metodologia de aprendizagem Learning by doing, testada com sucesso em vários países e que se centra na construção de atitudes, conhecimento e competências do participante, em simultâneo, com uma forte interactividade. O Biz Camp aborda variadas temáticas, como: a importância do empreendedorismo; o mundo em mudança; novos desafios mundiais e locais; tipos de empreendedorismo; associativismo; responsabilidade social; criatividade e inovação; criação e gestão de projectos; gestão; comunicação; plano de negócios.

 

A formação visa dotar os jovens, de competências sociais e pessoais como a comunicação, a liderança, o trabalho em equipa, o dinamismo e a pró-actividade, estando prevista a participação de um grupo constituído por 23 jovens, com idades compreendidas entre os 13 aos 17 anos, residentes nos Bairros integrados na Vertente Sul.

 

O formato do projecto assenta na tipologia de um campo de férias, com a duração de 5 dias. O projecto BIZ CAMP, em regime de internato, terá a supervisão integral de formadores da Associação RUTE – Instituição Particular de Solidariedade Social – IPSS fixada no Bairro Serra da Luz e integrada no Conselho Local de Acção Social de Odivelas. A estrutura de acção integra um programa intensivo de 30 horas de actividades no âmbito do incentivo ao Empreendedorismo, no qual estão subjacentes temáticas como: mecanismos facilitadores do Empreendedorismo, características dos empreendedores, criatividade, concepção de micro-negócios e concepção de uma Associação Juvenil. Em complemento, está ainda associado um conjunto de actividades em formato “outdoor” cujo objectivo é o de apoiar a descoberta de interesses e competências individuais. Pretende-se que no final os jovens participantes possam constituir uma associação juvenil agregadora de várias sensibilidades do território.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui