Com as férias de Verão a decorrer, a Câmara Municipal da Trofa volta a promover o projeto Casa Segura – férias sem preocupação.
Deixar uma casa desabitada no período de férias é uma preocupação de muitas pessoas, assim e atenta a estas necessidades a Polícia Municipal lança este projeto que visa uma ação mais eficaz de combate à criminalidade e aumento da segurança dos habitantes da Trofa, a qual passa por uma vigilância redobrada das habitações cujos proprietários vão de férias.
A autarquia lança um repto à população trofense que vai de férias neste período de verão, para se deslocar ao Posto da Polícia Municipal a dar essa informação contribuindo para uma maior segurança no concelho bem como na sua área de residência.
Os interessados em inscreverem-se neste projeto Casa Segura, devem deslocar-se ao Posto da Polícia Municipal, preencher o formulário e apresentar um documento de identificação pessoal e um comprovativo de morada, como um recibo da água, luz ou telefone. A adesão a este projeto é gratuito e os dados fornecidos confidenciais.
No ato de inscrição os agentes da Polícia Municipal darão um desdobrável com dicas para manter uma casa segura durante o período de férias.
Para promover este projeto a Polícia Municipal esteve na rua, no passado dia 8 de agosto, numa ação de sensibilização junto dos condutores trofenses de forma a dar a conhecer este projeto e incentivar os trofenses a aderirem.
A Câmara Municipal da Trofa liderada por Joana Lima aposta, desta forma, num concelho mais seguro, com uma maior vigilância nas zonas residenciais com moradores em férias.