Na passada terça-feira, Mangualde celebrou, mais uma vez, o Dia dos Avós com a realização de um «Arraial Sénior». A iniciativa, organizada pela autarquia mangualdense, realizou-se no monte da Nossa Senhora do Castelo e contou com a presença de 800 seniores do concelho.
O edil mangualdense, João Azevedo, e a Vereadora da Acção Social da Câmara Municipal, Maria José Coelho, não faltaram ao encontro. O autarca mangualdense aproveitou o momento para destacar o papel que os avós assumem na sociedade actual e a sua elevada importância “é fundamental reflectir sobre a importância dos avós, e dos seniores em geral, na vida da família e da sociedade”, acrescentado que “a sua experiência e sabedoria devem ser respeitadas e aproveitadas por todos”. Já a Vereadora da Acção Social considera que esta iniciativa “é de suma importância para os seniores do nosso concelho, não só pelo convívio, mas pelo que representam para a nossa sociedade. São iniciativas como esta que marcam a diferença nos tempos actuais, em que a sociedade esquece muitas vezes os mais velhos”.
Dirigido a todos os seniores e avós do concelho, este dia especial contou com um programa repleto de animação. Missa Solene presidida pelo Pároco de Cunha Baixa, troca de merendas e tarde de animação constituíram o programa. Todos os participantes, individualmente ou em grupo, tiveram a oportunidade de contribuir para animar este dia e completar o programa cultural com canções, anedotas, poemas, teatro… Assim, pode-se assistir à actuação de Maria de Jesus Costa, do Centro Paroquial da Cunha Baixa, de Maria Graça Almeida, de Maria Brízida Coelho, do Centro Social de Abrunhosa-a-Velha, de Manuel Chaves, de Maria Pia, de Tininha, da Escola de Música Raul Linhares (EMRL), de Eugénia, de Natividade, do Grupo Musical da Universidade Sénior dos Rotary de Mangualde – Cantar Sénior, da Escola de Música Palco de Encantos, de António Costa, de Maria Elisa e de Óscar Figueiredo. Os netos, Inês e Beatriz e Andreia e Telma, também quiseram marcar presença, e brindaram os presentes com um espectáculo de fado. No final, a Câmara Municipal ofereceu bolo e sumo a todos os presentes. A iniciativa, que decorreu em ambiente de grande entusiasmo e confraternização, foi do agrado dos participantes como se pode constatar durante o evento.
A autarquia mangualdense agradece a todos os que contribuíram para a realização e para o êxito desta iniciativa: participantes, Presidentes de Juntas de Freguesia, Pároco da Cunha Baixa, Agrupamento de Escolas de Mangualde, Coro – constituído por voluntárias da Santa Casa da Misericórdia e alguns membros do Cantar Sénior -, Unidade de Cuidados na Comunidade, Bombeiros Voluntários, Santa Casa da Misericórdia, IPSS´s que participaram no espectáculo, Escolas de Música Palco de Encantos e Raul Linhares, grupo musical Cantar Sénior, pastelaria Espiga Dourada e café Arca dos Caracóis.
Se precisa de gestão de redes sociais pode ver a Livetech