Cultura, Póvoa de Varzim

Orquestra da Juventude de Bremen: a partilha da linguagem universal da música – P. Varzim

Já se encontram na nossa cidade os 63 músicos que compõem a Orquestra da Juventude de Bremen e na sexta-feira, 29 de Julho, irão actuar na Igreja São José de Ribamar.

Os bilhetes para assistir ao espectáculo têm um custo de 2,5 € e podem ser adquiridos no Posto de Turismo e na Escola de Música.

Este concerto irá marcar o início das actuações da digressão “Verão 2011 BrePo” que o agrupamento realiza até 7 de Agosto.

Recém-chegados à Póvoa de Varzim, os jovens realizaram no dia 25 de Julho, o primeiro ensaio no Pavilhão Municipal.

Entre os participantes, destaque para Pedro Miguel Ribeiro (trompa), aluno da Escola de Música da Póvoa de Varzim (EMPV), e para André Carriço (violoncelo), Licenciado em Violoncelo pela Universidade do Minho, e Graça Gandra (violino), aluna da Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo (ESMAE), ambos antigos alunos da EMPV.

Para além destes jovens talentosos que integram a Orquestra, outros alunos da EMPV prestaram provas de selecção e ficaram em reserva.

A 31 de Julho, a Orquestra, dirigida por Stefan Geiger, irá actuar na Casa da Música, e nos 5,6 e 7 de Agosto irá dar continuidade ao intercâmbio musical na Alemanha, em St. Katharinen-Kirche, Braunschweig; Lutherkirche, Leer e Kirche Unser Lieben Frauen, Bremen, respectivamente.

 

Programa:

Felix Mendelssohn-Bartholdy (1809-1847)

Abertura “Hebriden” op. 26

Cláudio Rocha Moreira (1989)

FREYJA – Concerto para Trombone baixo e Orquestra

– Intervalo –

Robert Schumann (1810-1856)

Sinfonia n° 3, Mi bemol maior, op.97, “Rhenana”

I. Lebhaft (Vivo)

II. Scherzo: sehr mässig (Muito moderado)

III. Nicht schnell (Menos rápido)

IV. Feierlich (Solene)

V. Lebhaft (Vivo)

Em evidência no programa, a obra escrita, para o momento, por Cláudio Rocha Moreira – FREYJA – e que será interpretada, em estreia mundial, por Nuno Martins (trombone baixo).

Esta é uma iniciativa de intercâmbio musical com a Escola de Música da Póvoa de Varzim e a Casa da Música, sob a égide da Câmara Municipal e da Associação de Amizade Póvoa de Varzim/Cidades Geminadas, que este ano celebra o seu 20º aniversário.

Um evento que irá, com certeza, proporcionar a proximidade de gerações e povos através da música e da juventude.

Se precisa de gestão de publicidade online pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *