Nos dias 30 e 31 de Julho, o Anfiteatro do Parque Venâncio Ribeiro da Costa, junto ao Castelo de Palmela, é palco do espectáculo “A Menina dos Meus Olhos” pelo grupo As Avozinhas/FIAR, no âmbito do programa “Castelos no Ar”.
Entre o teatro e a dança, As Avozinhas contracenam com o projecto musical Mudo as Maria, numa peça de Cláudia Lucas Cheu, com direcção artística de Inés Boza e Dolores de Matos. O espectáculo estreou em Maio no Festival TAC Valladolid, em Espanha, e apresenta-se em Palmela, em estreia nacional.
O Grupo de Teatro As Avozinhas é um projecto de intervenção experimental, fruto da interacção com a Associação de Idosos de Palmela. Estas mulheres – com um passado ligado, em grande parte, aos grupos cénicos e musicais das sociedades filarmónicas centenárias da vila – redescobriram o palco nesta fase da vida e há nove anos que encantam o público. O teatro surge como um recurso na compreensão das subjectividades dos idosos, a partir da encenação das suas lembranças, recorrendo a textos escritos propositadamente para o grupo ou propostos por dramaturgos e escritores.
Mudo as Maria é um projecto musical criado em 2005 pela mão de José Matos. Hoje, enquanto quinteto, conta com um EP, um LP e duas bandas sonoras para a companhia de teatro/dança de Barcelona, Senza Tempo. No momento, está em preparação um novo disco e uma digressão europeia os cinco músicos preparam um novo disco e uma nova digressão que poderá levá-los a várias cidades europeias.Um Um(www.myspace.com/mudoasmaria).
“A Menina dos Meus Olhos” é uma produção FIAR – Centro de Artes de Rua de Palmela, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela, do Festival de Valladolid e de Rider Senzatempo.
Direcção Artística: Inés Boza e Dolores de Matos;
Texto e Direcção Dramartúrgica: Cláudia Lucas Cheu;
Música original: Mudo As Maria;
Realização vídeo e Fotografia: Alfred Mauve e Alex Zitzmann;
Espaço Cénico: João Brites;
Guarda-roupa: Patrícia Raposo;
Elenco: Grupo de Teatro Comunitário As Avozinhas; Dolores de Matos; Mudo As Maria; Assistência: Sofia Figueiredo;
Desenho de Luz: João Cachulo;
Som: Luís Rocha;
Técnica e montagem: Mário Pegas;
Produção: FIAR, Centro de Artes de Rua;
Apoio: Câmara Municipal de Palmela, Festival de Valladolid e Rider Senzatempo.
Se precisa de uma Empresa de Marketing Digital pode ver a Livetech