Sociedade, Trofa

Trofa leva 565 seniores à praia até ao final de Julho

Sol, praia, ginástica e convívio são alguns dos ingredientes que fazem o sucesso das Colónias Balneares Seniores 2011, organizadas pela Câmara Municipal da Trofa, que estão a decorrer na praia do Leixão na Póvoa de Varzim.

 

Este ano, as colónias balneares decorrem no mês de julho e como nas edições anteriores, os 565 participantes estão divididos pelas duas quinzenas, a primeira de 4 a 15 de julho e a segunda quinzena de 18 a 29 de julho.

 

Tal como na edição anterior o transporte, o seguro, as barracas e as várias atividades desportivas e de animação ficam a cargo da Autarquia e os seniores comparticipam a sua ida à praia, de acordo com os seus rendimentos.

 

Para perceber, no terreno, como estão a correr as Colónias Seniores, e para visitar os participantes, a Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Joana Lima e o Vice-Presidente e Vereador do Pelouro da Ação Social, José Magalhães, passaram a manhã desta terça-feira, 12 de julho, na Praia, junto dos Trofenses que frequentam as colónias, nesta primeira quinzena.

 

No final, a edil trofenses, ficou “satisfeita com o decurso das colónias e com as opiniões dos Seniores, que estão a gostar da temporada na praia”. De resto, Joana Lima lembrou que “conhecendo bem as necessidades de exercício físico destas pessoas idosas, sei que estas semanas de praia constituem um momento privilegiado para o bem-estar geral e convívio ao ar livre, uma vez que, para além de terem oportunidade de pôr a conversa em dia, reencontram este ou aquele amigo que já não viam há algum tempo e usufruem do ambiente agradável da Praia”.

 

As Colónias Balneares Seniores são mais uma iniciativa de todo um vasto conjunto de atividades que a Câmara Municipal da Trofa realiza de forma programada e descentralizada, ao longo de todo o ano.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. Só é pena que a comunicação social não refira que com o anterior executivo não se pagavam as tais idas à praia, e que agora existe um valor absurdo para poder usufruir de tal actividade.
    Para não falar de outras “ajudas” à população que foram extintas, com a nova Presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *