Odivelas, Sociedade

Parque dos Bichos ajuda mais de 30 animais a encontrar uma família em Odivelas

Mais de 30 animais do Parque dos Bichos de Odivelas – Centro de Recolha Animal do Concelho de Odivelas (CORACO) – conheceram novas famílias no primeiro semestre de 2011. Na sua maioria bebés, foram adoptados 34 animais entre Janeiro e Junho deste ano.

 

O Parque dos Bichos de Odivelas tem como principal missão a promoção da adopção dos animais abandonados do concelho de Odivelas. Este é um dos projectos em curso do Gabinete Veterinário Municipal da Câmara Municipal de Odivelas e caracteriza-se como sendo um equipamento de alojamento provisório para cães errantes, capturados pela equipa do CORACO, e animais que são obrigados a permanecer em sequestro até serem devolvidos aos seus donos (em caso de viagem de outros países ou por agressão a pessoas e animais).

 

No decorrer deste primeiro semestre de 2011, foram capturados cerca de 36 animais, a maior parte por abandono (22), mas também por doença ou por serem seniores. Também no Parque dos Bichos nasceram cerca de uma dezena de novos animais. Todos eles, depois de tratados e acarinhados, aguardam a adopção por parte de alguém que os faça felizes e lhes dê a família que até aqui tem sido o Parque, os Técnicos Municipais e os outros animais que ali vivem temporariamente.

 

Além de poderem ser visitados no Parque dos Bichos, os animais que aguardam um novo lar, têm o seu «perfil digital» nas Redes Sociais – com um perfil no Facebook do Parque dos Bichos – factor que tem contribuído para uma mais célere adopção destes animais.

 

Os interessados em adoptar um animal podem conhecer os «candidatos» em:
https://www.facebook.com/search.php?q=parque+dos+bicvhos&init=quick&tas=search_preload&search_first_focus =1310469553800#!/media/set/?set=a.143412799064091.34824.126891650716206

ou
Parque dos Bichos: Estrada da Paiã, Pontinha, Odivelas


Precisa de calçado ortopédico verifique na Lola

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *