Cultura, Palmela

Mazgani e A Caruma em Palmela no fim-de-semana

No próximo fim-de-semana, a música sobe ao Castelo de Palmela, com três propostas diferentes, de entrada livre. Mazgani abre o cartaz, com um espectáculo às 22 horas, no espaço da Igreja de Santa Maria, no Castelo (ar livre). Na bagagem, traz o último CD, “Song of Distance”. No dia 16, no mesmo local, o grupo “A Caruma” apresenta-se ao público com o seu pop-marialva e boa-disposição.

A tarde de domingo conta com a participação de um projecto local. “DracalinDracalon” é a proposta da Associação Draca, num espectáculo multidisciplinar que, através do Queijo, do Pão e do Vinho, homenageia os produtos de qualidade do concelho.

Este fim-de-semana musical está inserido no programa de animação “Castelos no Ar”, a decorrer durante os meses de Verão, numa iniciativa da Câmara Municipal de Palmela.

 

15 Julho | 22h00 | Igreja de Santa Maria

Mazgani

Cantautor luso-iraniano, a sua música pode ser descrita como uma análise poética dos sentimentos mais profundos na nossa vida. O amor, a queda e o sofrimento, a culpa e a solidão, são cantados pela sua voz ímpar, de paixão rara, e acompanhados por uma sonoridade que oscila entre o rock e o blues. Leonard Cohen, Nick Cave e Tom Waits são alguns dos pontos de referência.

 

www.mazgani.com

 

16 Julho | 22h00 | Igreja de Santa Maria

A Caruma

O português vernáculo, escolhido a dedo entre o rico léxico da nossa língua, é aqui irónico, reactivo, mordaz, insinuante, provocador, e materializa–se em temas como “Nossa Senhora do SIS”, “Diabetes com Chantilly”, “O vestido a Esvoaçar” ou “Estado Febril”. Pop-marialva, fanfarra com tiques à Emir Kusturica, para uma noite divertida ao luar.

Baixo: Rui Costa (Silence 4, Filarmónica Gil); Voz e guitarra: Carlos Martins (Umpletrue, The Clits, Annette Blade); Piano e Euphonium: Pedro Santos (Silence 4, Filarmónica Gil); Bateria: José Carlos (Dapunksportif, Umpletrue); Voz: Ana Santo.

 

www.myspace.com/carumbanda

 

17 Julho | 18h00 | Terraço Sul

DracalinDracalon, pela DRACA

DracalinDracalon é um projecto que alia o teatro e a música, transformando canções em histórias que resultam num espectáculo interactivo e dinâmico. O tema do espectáculo é “Queijo, Pão e Vinho”, numa pequena homenagem ao que o nosso concelho tem de melhor. Duas personagens grotescas, mas enternecedoras, viajam sobre uma narrativa bastante peculiar.

Criação musical e encenação: Filipa Ribeiro e Inês Mares; Guarda-roupa: Associação Cultural DRACA; Produção: Associação Cultural DRACA

Precisa de calçado ortopédico verifique na Lola

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *