Sociedade, Terras de Bouro

Câmara Municipal de Terras de Bouro assina protocolo de colaboração com o Exército Português

Realizou-se dia 6 de Julho de 2011, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a cerimónia de assinatura de protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal, representada pelo seu presidente Dr. Joaquim José Cracel Viana e o Exército Português, representado pelo Major-General Jorge de Jesus dos Santos e pelo Tenente-Coronel, Luís Filipe Gomes Salgado.

Este protocolo, inserido numa “estratégia de recrutamento contínuo de voluntários”, que visa assegurar a disponibilidade de recursos humanos qualificados e ainda estabelecer “uma colaboração profícua entre as duas partes, no âmbito de acções de divulgação da prestação de serviço militar nos regimes de voluntariado (RV) e de contrato (RC) no município”, inclui ainda, a disponibilização de um serviço gratuito, no Balcão de Atendimento da autarquia, o qual irá efectuar a prestação de esclarecimentos militares, nomeadamente Recenseamento Militar, questões relacionadas com o Dia da Defesa Nacional, Certidões Militares, segundas vias de Cédulas Militares, Contagens de Tempo de Serviço e Requerimentos para Complemento de Pensão e Reforma (ex-combatentes), entre outros.

Após a assinatura do documento, o Presidente da autarquia e o Major-General Jorge de Jesus dos Santos proferiram algumas palavras, onde relevaram a importância e a oportunidade desta iniciativa, no sentido de defender os interesses das populações.

O seu browser pode não suportar a apresentação desta imagem.

O seu browser pode não suportar a apresentação desta imagem.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. Que pena! Mais um protocolo fútil. Sou de opinião que a troco de: «acções de divulgação da prestação de serviço militar nos regimes de voluntariado (RV) e de contrato (RC) no município”, inclui ainda, a disponibilização de um serviço gratuito, no Balcão de Atendimento da autarquia, o qual irá efectuar a prestação de esclarecimentos militares, nomeadamente Recenseamento Militar, questões relacionadas com o Dia da Defesa Nacional, Certidões Militares, segundas vias de Cédulas Militares, Contagens de Tempo de Serviço e Requerimentos para Complemento de Pensão e Reforma (ex-combatentes), entre outros» se pudesse ter finalmente o Exército Português como parte integrante desta sociedade que os alimenta. Primeiro na prevenção e patrulhamento e logo depois no combate com os seus meios mais que suficientes do flagelo que são os incêndios florestais nesta minha, nossa zona. A do único Parque Nacional deste lindo Portugal. Para mim este sim, seria um protocolo com utilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *