Câmara Municipal de Terras de Bouro assina protocolo de colaboração com o Exército Português

Date:

Realizou-se dia 6 de Julho de 2011, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a cerimónia de assinatura de protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal, representada pelo seu presidente Dr. Joaquim José Cracel Viana e o Exército Português, representado pelo Major-General Jorge de Jesus dos Santos e pelo Tenente-Coronel, Luís Filipe Gomes Salgado.

Este protocolo, inserido numa “estratégia de recrutamento contínuo de voluntários”, que visa assegurar a disponibilidade de recursos humanos qualificados e ainda estabelecer “uma colaboração profícua entre as duas partes, no âmbito de acções de divulgação da prestação de serviço militar nos regimes de voluntariado (RV) e de contrato (RC) no município”, inclui ainda, a disponibilização de um serviço gratuito, no Balcão de Atendimento da autarquia, o qual irá efectuar a prestação de esclarecimentos militares, nomeadamente Recenseamento Militar, questões relacionadas com o Dia da Defesa Nacional, Certidões Militares, segundas vias de Cédulas Militares, Contagens de Tempo de Serviço e Requerimentos para Complemento de Pensão e Reforma (ex-combatentes), entre outros.

Após a assinatura do documento, o Presidente da autarquia e o Major-General Jorge de Jesus dos Santos proferiram algumas palavras, onde relevaram a importância e a oportunidade desta iniciativa, no sentido de defender os interesses das populações.

O seu browser pode não suportar a apresentação desta imagem.

O seu browser pode não suportar a apresentação desta imagem.

1 COMENTÁRIO

  1. Que pena! Mais um protocolo fútil. Sou de opinião que a troco de: «acções de divulgação da prestação de serviço militar nos regimes de voluntariado (RV) e de contrato (RC) no município”, inclui ainda, a disponibilização de um serviço gratuito, no Balcão de Atendimento da autarquia, o qual irá efectuar a prestação de esclarecimentos militares, nomeadamente Recenseamento Militar, questões relacionadas com o Dia da Defesa Nacional, Certidões Militares, segundas vias de Cédulas Militares, Contagens de Tempo de Serviço e Requerimentos para Complemento de Pensão e Reforma (ex-combatentes), entre outros» se pudesse ter finalmente o Exército Português como parte integrante desta sociedade que os alimenta. Primeiro na prevenção e patrulhamento e logo depois no combate com os seus meios mais que suficientes do flagelo que são os incêndios florestais nesta minha, nossa zona. A do único Parque Nacional deste lindo Portugal. Para mim este sim, seria um protocolo com utilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta concerto “Das trevas à luz” na Branca

O Lumen Vocis Ensemble Coral apresenta no próximo 25...

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...