Sociedade

Made in Portugal ganha notoriedade na EXPORT HOME

A 24ª edição da EXPORT HOME – Mobiliário, Iluminação e Artigos de Casa para Exportação estreia o espaço Marcas, dando ainda mais visibilidade ao produto nacional, e mantém a aposta no Contract, contribuindo para reunir num só espaço os principais players desta área. Eis alguns dos motivos que fazem da EXPORT HOME a maior feira de mobiliário do País, a acontecer na EXPONOR, de 29 de Fevereiro a 3 de Março.

A campanha de divulgação da EXPORT HOME 2012, uma das feiras mais carismáticas do calendário de feiras da EXPONOR, já arrancou, tendo como principal enfoque o mercado internacional, reforçando «a vocação exportadora do certame e constituindo-se como um parceiro estratégico na internacionalização das empresas expositoras», refere Amélia Monteiro, directora da EXPORT HOME.

Espaço Marcas é uma das apostas da organização

A oferta portuguesa tem vindo a conquistar, edição após edição, mais e diversificados mercados. A organização da EXPORT HOME 2012 aposta no Espaço Marcas, tendo como principal objectivo «potenciar a qualidade, inovação e design do produto português, amplamente reconhecida no panorama internacional», diz Amélia Monteiro.

O desafio está  lançado e dirige-se, sobretudo, às empresas portuguesas que se têm distinguido por actuarem em nichos de mercado onde a qualidade dos seus produtos e a capacidade dos empresários lhes têm permitido ganhar posição pela rapidez de resposta, flexibilidade e fiabilidade. «Estas características, aliadas à inovação introduzida em produtos de tradicional qualidade, são os argumentos mais válidos para a afirmação e distinção internacional das empresas portuguesas», sintetiza ainda a directora da feira. Amélia Monteiro destaca ainda a contínua aposta no sector Contract, referindo que está a ser estudado com os parceiros novas formas de dinamizar e evidenciar esta área de negócio na próxima edição da feira. «Atrair à EXPORT HOME o chamado cliente institucional ou corporativo, potenciando aos nossos clientes canais alternativos para os seus produtos, continua a ser o objectivo desta acção», diz a directora da EXPORT HOME, avançando que uma das ideias poderá mesmo passar pela realização de um seminário internacional.

A organização procura, edição após edição, ir de encontro às necessidades e oportunidades de negócio emergentes para o sector, como comprova o mapa das visitas internacionais à EXPORT HOME 2010. O programa Hosted Buyers garantiu a presença de 303 compradores, provenientes de 36 países, estendendo as visitas internacionais (num total de 1028) a novos países como o Japão, Emirados Árabes Unidos, a Eslováquia, Mónaco, Uruguai, entre outros. Criado em 2008 para actuar nas principais feiras da EXPONOR, o Hosted Buyers visa identificar, convidar e acolher representantes de grandes empresas compradoras e opinion makers internacionais.

Se precisa de Empresa de desenvolvimento de web pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *