Sociedade, Valongo

“Pais, Mães e Companhia” debate a violência no namoro em Valongo

A violência no namoro é o tema em debate na próxima sessão do projecto “Pais, Mães e Companhia” que se realiza domingo, dia 10 de Julho, pelas 10h30, no Fórum Cultural de Ermesinde. A sessão “N(amor)o Im(perfeito)” conta com a participação de Sónia Caridade, doutorada em Psicologia da Justiça pela Universidade do Minho.

A oradora é  autora de um estudo realizado na Universidade do Minho que demonstra que a violência no namoro é um acto cada vez mais praticado pelos jovens portugueses que “normalizam” a agressão, aumentando os factores de risco. Em Portugal, 25% dos jovens já foram vítimas e 31% já foram agressores.

Preparadas estão outras sessões do projecto “Pais, Mães e Companhia”, organizado pela Agência para a Vida Local, nomeadamente:

• “Afinal, vim de cegonha ou da barriga da mãe?!”

• Divórcio: oportunidade de crescimento da criança?!

• Neste Natal: Uma bola para o Manel (?!) Uma boneca para a Joana(?!)

O projecto “Pais, Mães & Companhia”, dinamizado pela Agência para a Vida Local da Câmara Municipal de Valongo, tem por objectivo desenvolver competências parentais e co-parentais de homens e mulheres nas diferentes fases do desenvolvimento de crianças e jovens; promover a confiança parental; reduzir o stress e a ansiedade de pais e mães; criar um sistema de apoio a pais e mães ao nível da educação de crianças e jovens; bem como promover a conciliação entre a vida pessoal, familiar e pessoal. A participação em todas as sessões é gratuita mas a inscrição obrigatória, devendo a mesma ser efectuada na Agência para a Vida Local até às 12h da sexta-feira que antecede a realização da actividade. De destacar que a Agência para Vida Local disponibilizará, nos dias das acções, o Espaço Infantil Imediato para acolher as crianças, garantindo que pais, mães e outras pessoas adultas que desejem participar nas acções tenham onde deixar as suas crianças durante o período em que a actividade se desenvolve. As crianças serão acompanhadas por técnicas com formação adequada e realizarão actividades promotoras do desenvolvimento e cativantes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *