Nos próximos meses, o Porto de Portimão vai ser o ponto de partida e chegada dos alunos da Escola Superior Náutica Infante D. Henrique (ENIDH), que irão estagiar no ferry “Volcan de Tijarafe”, acedendo ao conhecimento de técnicas e metodologias de navegação, como suplemento prático da sua formação teórica.
As duas primeiras alunas partiram de Portimão no passado dia 26 de Junho em direcção ao Funchal, na sequência do protocolo recentemente estabelecido entre aquele estabelecimento de ensino superior especializado, localizado em Lisboa, e a companhia Naviera Armas, e relacionado com o desenvolvimento de um programa de cooperação educativa.
O acordo estipula que em cada viagem semanal, até 18 de Setembro, o ferry transportará um máximo de quatro estagiários da Licenciatura em Pilotagem e da Licenciatura em Engenharia de Máquinas Marítimas, que deste modo terão uma base mais sólida para a sua formação integral, capacitando-se correctamente para a inserção no mercado laboral.
O facto de ser o ponto de referência para a concretização deste objectivo, representa uma nova faceta para o Porto de Portimão e confirma todo o seu potencial estratégico.
Segundo o comandante Sousa Coutinho, da direcção da ENIDH, “estas viagens de treino são essenciais para a valorização dos conhecimentos adquiridos e a adquirir na Escola durante os cursos e inserem-se num plano estratégico de potenciar, ainda mais, a qualificação dos futuros oficiais de marinha mercante portuguesa, sendo de sublinhar que, num quadro internacional de grande procura de oficiais, com empregabilidade assegurada, a ENIDH afirma-se pela boa qualificação, responsabilidade, ética e cultura de segurança dos seus diplomados.”
Se precisa de empresa de email marketing pode ver a Livetech