Cultura, Oliveira de Frades

Marchas Populares animaram noite em Oliveira de Frades

O Município de Oliveira de Frades promoveu pelo segundo ano consecutivo o Concurso de Marchas Populares, que atraiu centenas de pessoas à Av. dos Descobrimentos.

Participaram nesta iniciativa oito grupos de Marchas (Associação Amigos de Bispeira e Rancho Folclórico de S. João da Serra, Associação Cultural e Recreativa dos Jovens de Vilarinho, Banda de Música de Oliveira de Frades, FicActivo, Freguesia de Arcozelo das Maias, Grupo de Jovens Vive e Sorri de S. Vicente de Lafões, Rancho Folclórico ACRENE e Misericórdia Nossa Senhora dos Milagres), que marcharam ao som das músicas dos Santos Populares.

A juntar aos distintos arcos e trajes característicos desta festa, decorreu uma sardinhada, organizada pelo Agrupamento de Escuteiros de S. Pelágio e pelo Grupo de Jovens “Novos Horizontes” na Praça do Cine-Teatro Dr. Morgado e a actuação da Banda Aipod.

Após uma criteriosa avaliação do Júri constituído por um membro de cada Marcha participante, foram distinguidas as três melhores marchas (Primeira Classificada: Associação Cultural e Recreativa dos Jovens de Vilarinho; Segunda Classificada: Misericórdia Nossa Senhora dos Milagres e Terceira Classificada: Associação Amigos de Bispeira e Rancho Folclórico de S. João da Serra), sendo que as restantes receberam um troféu de participação.

Com esta iniciativa, o Municipio pretende fomentar o convívio entre gerações e, simultaneamente, dinamizar o associativismo concelhio.

Se precisa de Empresa de web design pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. Sou funcionária da Câmara Municipal de Tábua, uma das obreiras das marchas populares realizadas, pela 1ª. vez este ano na Vila de Tábua e gostaria de dar continuidade em 2013, mas para isso necessito de informações quanto a aluguer de fatos e respectivas condições. Grata pela atenção dispensada. MJosé

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *